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Jambalaya natureba de couve-flor

598 Healthy Creole Style Cauliflower Rice Jambalaya2

Essa versão vegana e paleo do famoso Jambalaya da Louisiana (EUA) é simplesmente incrível! Parecia meio complicada de início, mas consegui cozinhar tudo super rápido. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
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INGREDIENTES
📌 1 colher de sopa de óleo de coco
📌 1 cebola, picada
📌 1 pimentão verde, picado
📌 4 talos de aipo, picado
📌 3 dentes de alho, picadinhos
📌 ½ pimenta jalapeño (ou malagueta), sem sementes e picadinha (CUIDADO, use menos se preferir porque é forte)
📌 2 tomates grandes, picados
📌 1 ½ colher de chá de páprica em pó
📌 1 colher de chá de alho em pó
📌 ¼ de colher de chá de pimenta caiena
📌 ½ colher de chá de orégano
📌 1 cabeça de couve-flor, cortada em floretes
📌 1 ½ colher de chá de sal marinho
📌 ¼ de xícara de extrato de tomate
📌 1 colher de chá de tamari (pode usar shoyu se não tiver problema com glúten)
📌 1 ½ xícara de feijões cozidos ou uma lata de feijões prontos, drenados
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MODO DE PREPARO
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1 – Em uma panela grande, derreta o óleo de coco em fogo médio e refogue nele a cebola, o pimentão e o aipo até que comecem a ficar macios, cerca de 5 minutos.
2 – Adicione o alho, o jalapeño, os tomates, a páprica, o alho em pó, a caiena e o orégano e refogue tudo até que os tomates liberem o suco e cozinhem, cerca de mais 5 minutos.
3 – Enquanto os vegetais cozinham, processe a couve-flor usando o botão “Pulsar” até que ela fique parecendo arroz.
4 – Adicione a couve-flor aos vegetais junto com o sal, o extrato de tomate e o tamari. Refogue até que fiquem macios, por volta de mais 10 minutos. Adicione os feijões. Mexa ocasionalmente para evitar que grudem no fundo.
5 – Quando tudo estiver macio, prove e ajuste os temperos se precisar.
6 – Sirva quente. Conserve as sobras na geladeira em um recipiente hermeticamente fechado por até 3 dias.
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Fonte: Blog Veganana

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